domingo, 27 de fevereiro de 2011

Big Brother do Oriente - 2º Paredão

Para quem vem acompanhando os noticiários internacionais, certamente deve estar imaginando o porquê da origem daqueles conflitos em cadeia.Intelectuais, jornalistas, cientistas políticos e, entre outros, ainda não chegaram num consenso.
Primeiro, cai Hosni Mubarak no Egito, ditador há mais de 30 anos no poder; e agora, ninguem menos que Muamar Kadafi, da Líbia, com 41 anos de ditatura! E a lista não acaba, pelo menos três são potenciais candidatos ao paredão popular.
O povo, sem armas, mas munidos da maior rede de comunicação do mundo, - a internet -, provou que pode abalar as estruturas de qualquer regime autoritário e vem experenciando um novo conceito do "fazer política".
E com a internet os regimes perderam o controle do que mais temiam: a informação. Não existe mais segredo, tudo está disponível num simples toque do mouse ou teclado, e o mesmo "toque" é mais veloz que uma guerra. Certamente o escritor George Orwell, autor de "1984", obra esta ao qual profetizou a sociedade vigiada, e inspirou os recentes programas reality shows como o Big Brother Brasil, se estivesse morrido nos anos atuais iria deixar em sua lápide: "eu disse".

Nenhum comentário:

Postar um comentário